Liberdade para ser Escravo?

 Quando Moisés apareceu para tirar o povo de Israel da escravidão, ele foi bem aceito, quem quer ser escravo. Com o passar do tempo, viram que não era tão fácil e alguns já o haviam concedido a Moisés (enviado por Deus para uma missão - indiscutível).

 Logo após algumas reuniões, Faraó decidiu dificultar a vida dos israelitas, o número de oponentes apenas aumentou - “Deus não escolheria um assassino”. oponentes disse àqueles que ainda apoiavam o profeta.

 No final do período conseguiram se libertar, mas em pouco tempo de caminhada do outro lado do Mar Vermelho, suas barrigas começaram a roncar, carne no deserto ou até hoje, então começam a se arrepender e a se lembrar do “abundância” de ser ESCRAVO do Egito, da bondade do Faraó que, antes de Moisés aparecer, até deu a fibra (palha) para colocar nos tijolos, mas o Enviado fez o rei levar essa “ajuda”. Mais alguns dias e determinados a perder a escravidão "pelo menos no Egito comíamos carne".

 Assim como o povo brasileiro, campista e todos os seres humanos. Se você não está convencido e PROPÓSITO, os ventos do deserto, a fome ou a escuridão podem ser desanimadores e torná-los amigos inimigos.

 Disse Jesus, "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

João 8:32,33

 Essas pessoas não compreenderam que Cristo não estava falando da escravidão física, Ele falava da escravidão mental. Sabe quando você está determinada a abandonar aquele relacionamento abusivo, mas basta uma palavra "mágica" que suas convicções caem por terra e em pouco tempo, quando os abusos voltarem, o sentimento é o de incapacidade, fracasso, arrependimento, quando dá tempo.

 Há tantas coisas tentando aprisionar nossa mente, são tantas telas! Na infância, morei em Rondônia, Ouro Preto do Oeste, havia uma tela (televisor preto e branco) na praça da cidade, lá pelas 10 horas da noite um "vigia" desligava, já que ficava no alto pra menino não botar a mão. As mesmas telas que nos libertam também podem nos prender, há casamentos acabando por que os caras não param de ver pornografia, as meninas se inspiram em personagens caricatos de mulheres irresponsáveis e estão totalmente perdidas com tanto "poder e liberdade" que o século XXI lhes proporcionou, na outra ponta a prisão que vivem as mulheres em determinados países, inclusive membros do Conselho de Direitos Humanos da ONU, o que os Uigures.



 Jesus estava falando que não adianta sair da escravidão, se a escravidão não sair de você. Quando a Lei Áurea entrou em vigor no Brasil houve muitas festas nos Quilombos (Vilas de escravos fugitivos das fazendas) porém no dia útil seguinte, os escravos estavam de volta nas fazendas tentando trabalhar para comer. Escravos não são cavalos, você liberta no pasto e ele se vira por lá, pessoas precisam de teto, água, calefação, energia, escola e por que não conforto, igualzinho você. A princesa Isabel que dedicou sua vida contra escravatura não conseguiu prover recursos em sua lei para indenizar os escravos, nem os senhores de escravos, por isso perdeu o Reino do Brasil para os Republicanos (escravocratas) que conseguiram unir uma frente ampla para derrubar quem amava esse país e seu povo. Uma traição ao país que se repete em 2021, veja a perseguição que os eleitos na "onda" Bolsonaro criam diariamente para o Brasil, veja quantos traidores surgiram.

 Não é possível comparar as pessoas (Moisés & Bolsonaro) muito menos a missão, mas a população que (atrap) trabalhou com Moisés e os da atualidade são iguais não há dúvida. Já tem gente fazendo propaganda dizendo "rouba, mas rouba"!

 Eu, na minha utopia pensando em votar em quem ROUBA E NÃO ROUBA OU DEIXA ROUBAR, mas quem decide são as mesmas pessoas que sentem falta do Faraó e da escravidão!

 Vídeo:




Fonte:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!