Carta Aberta à Marina Silva & Rede Sustentabilidade 18

 A/C: Marina Silva | Júlio Cézar Freitas de Souza | Andrea de Lima Gouvêa Vieira | Valéria Tatsch | Fabrício Lirío (Diretório Provisório Municipal)

Sobre a Rede Sustentabilidade 

 Não sei se sou um sonhador, mas caso seja, prefiro sonhar e esperançar um país melhor para todos.

 Até pensei que "contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional" e contribuir para uma "efetiva participação" dos brasileiros e brasileiras fosse, ainda, os princípios e valores do Rede Sustentabilidade, não foi isso que encontrei na vida real, no papel é isso mesmo, mas a realidade é outra.

 Buscava um "espaço de mobilização e inovação" para semear "uma nova cultura política" juntamente com as pessoas de nossa cidade, pensando que esse negócio de comprometimento "com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças" fosse mesmo verdade, coloquei meu nome a disposição do partido Rede Sustentabilidade em Campos dos Goytacazes/RJ, ganhei o pleito interno e a indicação do partido para a disputa. Parece bom?

 Clique e veja o vídeo:



  A população local anseia por mudanças na política municipal que é dominada pelos clãs familiares da região, um bom lugar para plantar políticas modernas, já que os "currais" eleitorais está entranhado na política local.

 Minha candidatura a prefeito não foi registrada pelo no TRE no município por motivos externos ao município. O Presidente do Diretório Municipal, Fabrício Lírio, sempre esteve pressionado pelo Diretório Estadual para fazer uma aliança com o PDT de Ciro Gomes, Carlos Lupi, Arnaldo e Caio Viana para que os candidatos a vereador (A) pudessem ter alguma ajuda partidária, mas nem assim o dinheiro chegou.

 Onde está o dinheiro para fazer a campanha?

 Não foi repassado nenhum 1 real para os candidatos negros e também as mulheres não receberam nada. Sem tempo de TV, a "estadual" se recusou a enviar recursos para uma majoritária, nem mesmo do fundo eleitoral e fundo partidário. O presidente da comissão eleitoral recebeu ofício obrigando uma aliança com o PDT para que enviassem algum recurso, só após essa aliança os recursos seriam liberados, e assim foi feito, mas os recursos nada de chagar.

 Veja o comunicado oficial abaixo: "condicionou" o envio de recursos.



 Me apresentei como renovação nas fileiras do Rede Sustentabilidade, ganhando uma indicação para cabeça de chapa em uma majoritária local e fui impedido de disputar porque o partido não fez a sua parte: Distribuir os recursos de maneira democrática e ordeira. Lamentável.

 Não poderia deixar de elogiar o trabalho voluntário do presidente municipal do Rede Sustentabilidade Fabrício Lírio, sempre com posicionamento democrático.

 

Agora que encerrou o período eleitoral, gostaria de registrar minha insatisfação com a postura do Partido Rede Sustentabilidade e o total descaso que os "Princípios e Valores" do partido estão sofrendo no estado do Rio de Janeiro.

 Sou filiado desde 2015 e sempre foi uma bagunça, pois o Diretório Estadual não dá autonomia ao município. Imagino que no restante do Brasil não seja muito diferente, precisamos mudar isso ou vamos afundar em 2022.

 Acredito que juntos podemos fazer do Rede Sustentabilidade uma organização que realmente valoriza e cumpre o que está em seu estatuto, mas principalmente "Princípios e Valores" que o Brasil tanto precisa, e o Rede não está tendo para ofertar.


 Atenciosamente: Klai Ferreira - Seu servo.

portavozes@redesustentabilidade.org.br
executivo@redesustentabilidade.org.br
financeiro@redesustentabilidade.org.br
organizacao@redesustentabilidade.org.br
comunicacao@redesustentabilidade.org.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Crescimento

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção