Edificando uma Família - Resistindo aos Ataques

 Como já escrevi outras vezes, a família é a instituição mais atacada por satanás, e os motivos são evidentes. É pela família que o Evangelho alcança o mundo; é nela que as novas gerações buscam referências; a família constrói o "eu" interior de cada pessoa, e se destruí-la, os indivíduos oriundos desse núcleo familiar certamente terão suas possibilidades reduzidas; para concluir essa ideia, a missão de satanás, segundo Jesus Cristo é roubar (a paz, os sonhos, a confiança), matar (pessoas - por fora e por dentro, projetos, raízes) e destruir (relacionamentos - entre os cônjuges, entre pais, filhos e familiares - finanças, projetos) a sociedade. Sendo que a célula matriz da sociedade é a família, destruindo essa base o resto ficará fácil.
 Um pai ou uma mãe que espancam seus filhos estão totalmente fora da Palavra de Deus, mas não corrigi-los também é um erro grave, apontado pela Bíblia em Provérbios 23: 13-14:
              "Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a (admoestar por incorreção no seu modo de pensar e agir; repreender; bater) com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno".
 Olha o poder que uma varinha tem! É capaz de livrar um filho do inferno.
              "Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade". Sl 127:4; O valente se esforça para colocar a flecha no alvo, o destino da flecha está nas mãos do valente; Como escreveu Piaget (1969):
              "Na realidade, o elemento que é preciso sempre focalizar, na análise da vida mental, é a "conduta" propriamente dita [...] toda conduta implica também modificações e valores finais".
 Em que direção você está lançando suas flechas? Qual é o alvo? Se é que tem alvos, é somente secular ou dentre os alvos a vida Eterna é prioridade? Não adianta o seu filho ser doutor e ir para o inferno, ou sua filha ser atriz e passar a eternidade com o capeta. Eles devem ter alvos seculares, mas fixar "os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno". 2 Co 4:18;
              "Eis que os filhos são herança do Senhor" Sl 127:3; e herança só é dividida quando aquele que a reparte morre, sendo o nosso Deus eterno, temos a responsabilidade de devolve-los à ele, ainda que com umas marquinhas de varadas nas pernas, mas salvos.
 Nas escolas mundo afora o que se ensina é uma educação de cunho filosófico evolucionista, caracterizando o Deus Criador como um mito, por isso, nós, os pais, não podemos delegar a construção filosófica de nossos filhos apenas às escolas, mas sermos atuantes, juntamente com a igreja local, com professores preparados e capacitados para refutar as teorias que chamam de ciência. Nada contra a ciência ou os cientistas, mas Darwin escreveu uma "teoria" que ainda não foi provada, mas o mundo abraçou com ciência comprovada, tudo para descartar Deus.
 O que a ciência não consegue explicar é que tudo que existe no universo, que pensavam que era matéria, é composto de átomos, e os átomos não tem matéria, simplesmente energia, poder! Reconhecer a Bíblia como a inerrante Palavra de Deus, não é uma opção para aqueles que aguardam à Cristo Jesus. É preciso lembrar que nem um "J" que está na Bíblia pôde ser refutado pela ciência, muita coisa ainda não foi comprovada, mas desmentida, nenhuma. Há ciências bíblicas, como o ciclo da água (Ec 11:3) que só foram "descobertas" recentemente.

 Não é difícil encontrar filhos que desonrem seus pais, deixando de tomar posse do primeiro mandamento com promessa, Efésios 6:2. "Infelizmente não são raros os casos de filhos que não apenas de filhos que desonram seus pais desobedecendo-lhes, mas também esquecendo deles na sua velhice, época em que mais precisam de ajuda".
 "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel". l Tm 5:8
 Quando o cristão colocar essa verdade em prática, os asilos ficarão vazios e os advogados especializados em divórcios fecharão seus escritórios, se 2.3 bilhões de pessoas se declaram cristãs mundo afora, algum impacto há de ser causado por essa massa de "sal e luz".
 Se 12 homens perturbaram o mundo todo no primeiro século (Atos 17:6), por que não conseguimos?
 Certamente o "secularismo - doutrina que ignora os princípios espirituais" e a filosofia hedonista - uma vida de prazeres, estão entre as causas principais, e suas principais ferramentas são o materialismo e a sexualização precoce.
 Basta dizer que 1/3 dos divórcios que ocorreram em 2011 citaram o Facebook como motivo, segundo noticiou o New York Daily News. Sem contar os sites de pornografia e de relacionamentos extraconjugais que também estão minando os casamentos e com eles as famílias.
 Se necessário for cancele sua conta nas redes sociais, mas não perca sua família para o diabo. Pare de ir naquele local impróprio, mas não dê brecha para o adversário de sua casa. Converse com seu pastor ou o pastor de casais de sua igreja, mas não deixe um flerte ser mais que isso e destruir o seu casamento.
 As coisas começas pequenas, tanto as boas quanto as más, então corte logo o mau pela raiz e mantenha sua família alicerçada na Rocha que é Cristo.

 Sobre o autor:
Twitter: @Klaifer
https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider

https://www.facebook.com/liderefoco/

Edificando uma Família - As mudanças da adolescência

Imagem

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

Imagem





Referências:
 A família cristã no século XXl. Protegendo seu lar dos ataques do inimigo. Lições Bíblicas - Jovens e Adultos - 2º trimestre de 2013
 Almeida, João Ferreira de. Bíblia de Estudos Pentecostal - Stamps, Donald C. Tradução em Português: Chown, Gordon. São Paulo. Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD, 1995.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo
https://www.familia.com.br/7643/8-maneiras-que-o-facebook-poderia-destruir-seu-casamento

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Liberdade para ser Escravo?