A liderança de Jesus - Sendo exemplo

 Nascido 6 meses antes de Jesus Cristo, estava João Batista pregando no deserto da Judéia, e batizando para o arrependimento dos pecados.

 Este era um novo método de ter os pecados perdoados, pois até João, o pecado somente era "perdoado" após o sacrifício de um animal, o chamado holocausto.
 Jesus Cristo, reconhecendo o ministério de João Batista ou o profissional que era, foi até ele para ser batizado, porém, o profeta se recusava a mergulhar o Messias.
 Disse ele:
 "Eu é que preciso ser batizado por ti, e você vem a mim?"
 No que respondeu Jesus: "Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça". Ao ouvir que era um dever dos "profissionais" cumprir os protocolos, João concordou em batizá-lo. Jesus sabia muito bem o que estava fazendo, não era um bebezinho, mas um homem.
 Enquanto nos dias atuais a briga nas religiões e nas empresas é para saber quem é o maior, quem é o líder supremo, quem é o embaixador de Deus na terra, esses dois personagens faziam de tudo para honrar o outro, e não a si mesmos.
 Qual o exemplo que o ex-governador do Rio de Janeiro está dando para a sociedade e para seus filhos?
Quem sabe se não foi pensando nessa geração que Jesus disse:
 "O maior entre vocês deverá ser servo".  Mt 23:11
 Vemos os líderes religiosos querendo ser servidos, os líderes das maiores religiões da face da terra não servem a ninguém. E não estou falando só do Papa católico que é considerado um rei, mas dos apóstolos, pastores, anciãos e todas as outras lideranças religiosas. Nas empresas não é diferente, a liderança não quer cumprir os protocolos, não fazem nada pelos liderados se não houver retorno financeiro. Veja o caso do executivo da Schlumberger que em meio à milhares de demissões, ele não deixou de receber seu super bonus. Que fique claro que não tenho nada contra ele receber, simplesmente penso que para merecer um super bonus a empresa não deveria estar em crise e demitindo. 
 Que isso ocorra nas empresas capitalistas tudo bem, o mundo é capitalista, mas se observar, verá que os líderes religiosos moram em palácios, enquanto seus seguidores moram em casebres, andam em carros luxuosos, e os seguidores muitas vezes não tem nem um sapato para colocar nos pés, sendo estes iguais aos "pagãos" do capitalismo. Essa liderança religiosa egocêntrica não está representando o Jesus Cristo que carregam no crucifixo ou na Bíblia que levam debaixo do braço, disso eu tenho certeza, representam apenas seus próprios interesses, o Ap. Paulo de Tarso já vivia isso com a igreja de Roma, veja o que ele escreveu aos cristãos da cidade:
"Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos." Rm 16:18
 No dia seguinte ao batismo, João viu Jesus de Nazaré e disse:
 Reconhecer o quão pequenos somos e direcionar as pessoas ao Eterno Rei da Glória Jesus Cristo, o Único que pode trazer solução definitiva para todos os males que assolam a humanidade, é o que os verdadeiros embaixadores de Cristo fazem nessa terra.
 Não se deixe enganar, se o líder que você segue não está apto a servir os seus liderados e levar as pessoas à Jesus Cristo, caia fora!

   Twitter: @Klaifer








Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!