Mentoria e Motivação


Grandes desafios serão vencidos mais facilmente quando divididos em pequenas entregas.

                                                                                                  Klai Ferreira


 Seja qual for o tamanho do projeto, sem uma equipe motivada pouco ou nada se pode fazer e menos ainda entregar ao cliente. Manter uma equipe motivada é essencial para a saúde de sua empresa, mas quem vai motivar o líder? 
 Agora você entende os motivos que levam as grandes corporações a pagarem altos valores em bônus aos seus executivos e toda a liderança mesmo quando as coisas parecem ir mal. Não é atoa que essas empresas são grandes, eles sabem que sem a necessaria motivação a empresa não sai do lugar.
 Há um problema quando as pessoas são motivadas apenas pelo dinheiro, brindes, presentinhos, coisa e tal. Segundo pesquisas recentes, a motivação financeira dura em média três meses, não mais que isso. Então elas desanimam e precisamos investir mais e mais do nosso capital financeiro.
 A maestria em liderança está em motivar sua equipe não apenas com dinheiro, mas desafiando-a com novos projetos, reconhecimento moral, status e por que não com mais responsabilidade.
 Quando o líder cria objetivos claros, íntegros, realista, porém desafiadores, estará certamente colocando mais combustível motivacional em sua equipe, além de se auto motivar quando vê a equipe prosperando.
 O planejamento dos objetivos é uma das principais atividades do líder vencedor, sem um alvo para mirar e atingi-lo, nem mesmo o melhor atirador das Olimpíadas conseguiria dar o seu melhor tiro. O alvo atrai a nossa visão e concentram os nossos pensamentos e esforços. Um alvo nos dá parâmetros para medir o sucesso e o desempenho da equipe, e isso automaticamente já motiva os sonhadores e os realizadores, que todos temos em nossos times. Quando medimos o desempenho, podemos escolher com mais facilidade quem queremos em nosso time ou não.
 Não se esqueça de comemorar sempre que atingir os objetivos, por menor que sejam, é uma etapa vencida, mas não perca o foco e siga o quanto antes para o próximo, aproveitando ao máximo a energia positiva que a realização trouxe para seu time.


"A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente. Eu conseguirei!"                                                                                                            Napoleon Hill

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!