Quem está atacando os inocentes?


 Quem são os inocentes?
 Somente os europeus e americanos? Ou os afegãos, iraquianos, sírios, iranianos e os outros seres desse planeta também o são?
 O fato de não nascer em um dos países do G8 (Grupo das 8 nações mais ricas e poderosas do mundo) significa que essas pessoas podem morrer, serem invadidos, massacrados, estupradas e violentadas? Terem suas casas e cidades destruídas com bombas, serem "cobaias" no teste da Mãe de todas as bombas? Até um hospital e uma festa de casamento foram atacados pelos americanos e seus aliados Reino Unido, França e outros.
 Você viu isso passando horas e horas na TV? Certamente que não! E é por apenas por um simples motivo, os ataques à hospitais e casamentos não aconteceu no USA ou na Europa, foi em um país de terceiro mundo. Mas não é só isso, o fato desses eventos acontecerem em um país de terceiro mundo não dá audiência na mídia. Vi essa semana o ataque no Irã pela televisão, e não foram mais do que 30 segundos de reportagem. Parece que a vida do iraniano, do egípcio, do africano e outros não valem tanto quanto a do europeu e do americano.
 Você tem visto reportagens de terrorismo contra os cristãos na africa? Pouquíssimas reportagens, a divulgação é limitadíssima e muitas vezes tardia, porém eles ocorrem diariamente.
 E porquê não são divulgados? Simplesmente não há interesse e a mídia só apresenta o que dá lucro, se tem alguém ganhando dinheiro com os atentados terroristas são as empresas de segurança, de armas, controle de acesso e a mídia (jornais, revistas, periódicos e outros).
 Você sabia que o valor do anúncio aumenta, e muito, quando naquele bloco será apresentado as imagens do terror?
 Paris, Beirute, Amsterdam, Bombaim, Oklahoma, Bentalha, Nairob, Karochi, Bali, Madrid, Superferry Manila, Londres, Nova York, Orlando, Manchester são as vedetes do momento, soldados armados invadem as ruas das cidades, shows e partidas de futebol a procura do inimigo, mas quem é o inimigo?
 Será que a população das grandes cidades são os inimigos do Estado Islâmico? Será que matando inocentes a Al-Qaeda está atingindo seus objetivos?
 Quem seria tão mau a ponto de matar pessoas inocentes que só queriam jantar com os amigos, ou assistir à um show da banda preferida, ver um jogo de futebol, passear pela rua com seu cachorro. São ações simples e que não conseguimos nos ver impedidos de faze-las, ir ao shopping, andar de bicicleta com seu filho, namorar.
 Pois é justamente o simples que os sírios, afegãos, iraquianos, africanos e muitos outros povos não conseguem fazer. Os seus países foram invadidos por forças de “paz” que só levaram guerra até hoje.
 Não há divulgação, mas a maioria dos atentados terroristas acontecem na Nigéria, no Afeganistão, Iraque, Paquistão e Síria, mas isso você não vai ver passando o dia todo na TV. Será que a vida deles vale menos do que a de um americano, francês, alemão, inglês ou brasileiro.
 A sede dos países “desenvolvidos” pelas riquezas contidas nessa região chegou ao seu limite, iniciando com o falso atentado às torres gêmeas em New York, mas como assim falso atentado? Falso porque os americanos facilitaram o ataque, municiaram os soldados inimigos para haver motivos que respaldassem a invasão aos países com riquezas no sub-solo.
 Outro motivo para tanto alarde é aumentar o monitoramento das pessoas pelos governos, querem acabar com a privacidade.

 Lembra das armas químicas do Iraque? Pois é, não encontraram nem veneno de matar baratas, mas para a grande mídia e pra ONU, tudo foi justificado já que Sadan Hussein era um ditador, mas a ditadura nunca foi motivo para invadir nem se envolver em guerras, quando a ditadura é benéfica ao G 8. A América Latina viveu várias ditaduras desde os anos 1920 até meados de 1980 e 90, a Venezuela vive uma em pleno 2016, porém eram ditaduras apoiadas pelo G 8, que davam lucros. Com essas ditaduras eles conseguiram montar suas plantas industriais, principalmente de veículos, nos países pobres, impedindo seu desenvolvimento pleno. Abdicando do transporte fluvial e férreo pelo rodoviário, ou como venderiam seus carros e caminhões. Em seus países de origem desenvolveram meios de transporte mais econômicos e funcionais, fazendo com que suas economias crescessem muito mais que os sub-desenvolvidos com suas longas estradas asfaltadas e seus engarrafamentos gigantes.
 Há 14 anos os países aliados, liderados pelos USA e Reino Unido fazem suas vítimas no Oriente médio com o mínimo de cobertura da grande mídia. Desde 2011 estão financiando a guerra da Síria a troco de nada sem que a população mundial seja informada dos reais motivos e dos número de mortos. A Rússia também não é nenhuma inocente, para manter o ditador no poder ataca tudo que se move na direção contrária ao seu querer.
 Recentemente os americanos atacaram um hospital, isso mesmo um HOSPITAL  em área de conflito no Afeganistão, somente porque a instituição sem fins lucrativos Médicos Sem Fronteira atendiam pacientes de ambos os lados do conflito, e o que parece mais estarrecedor é que as forças americanas solicitaram ao próprio MSF a localização por GPS do prédio, alegando que era para garantir que não haveriam ataques naquela área, e fez justamente o contrário, como mostra o documento da instituição em um relato fortíssimo e chocante, muito pior que os ataques em Paris ou as Torres Gêmeas.
 Vamos parar com essa hipocrisia de “valorizar a vida, guerra contra o terror, contra ditador” estão mesmo interessados no sub-solo com seus tesouros. Você acha que a vida do europeu ou do americano vale mais que a vida do afegão, do sírio ou do iraquiano, pois é isso que vemos na mídia. Quando o hospital foi atacado falaram no jornal, mas não ficaram a noite e o dia todo falando, falaram apenas, como notícia pra encher a página vazia. E os presidentes dos demais países nem uma nota de repúdio enviaram para o Barak Obama, nem a ONU teve coragem de abrir a boca.
Todas as vidas tem o mesmo valor!
 No Brasil não é diferente, em 2014 as forças armadas brasileiras mataram nada menos que 56.000 pessoas. Isso é mais do que todos os mortos nas guerras do Afeganistão e Iraque juntos, e o governo, a mídia e os poderes judiciais nada fazem de efetivo.
 E na África, quem está dando armas para esses grupos violentos? Certamente não são as vítimas, mas os Grupos Globais interessados em seus tesouros do sub solo. Quem sabe não são os mesmos que armaram o Estado Islâmico e todos os seus antecessores, o doador e o vendedor das armas são os mesmos desde a guerra do Vietnã, só não vê quem não quer. Nessas guerras só quem sai perdendo são as famílias daqueles que estão na linha de frente, pois os verdadeiros chefões estão curtindo a vida e vigiando as bolsas de valores globais.
 Se os terroristas desejam atrapalhar o capitalismo, certamente que espalhar o terror não é uma alternativa inteligente. Você sabia que as visitas ao museu dos restos do WTC e as vendas na loja é mais benéfico à cidade de Nova York do que o prédio em pé? https://store.911memorial.org/
 Em resumo, o ser humano foi projetado para vencer, veja o terror praticado no Oriente Médio por mais de 5.000 anos e ainda existem milhões de pessoas lá, as mulheres continuam dando a luz 2 vezes mais do que na Europa. A estratégia de guerra não vai resolver o problema da África, nem do Oriente Médio, e o terrorismo não vai acabar com o Ocidente, eles vão se reinventar e continuarão a existir.
"Tudo que o homem semear isso ceifará." 
Jesus Cristo
 Twitter: @Klaifer

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Crescimento

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção