O poder da influência

 Para ser um líder de sucesso precisará influenciar pessoas ao seu redor e derredor, no mínimo as mais próximas a você, sua família, sua equipe de trabalho, e muitas vezes seus superiores ou pensa que para ser o escolhido para aquela promoção ou da viagem ao exterior não precisará influenciar quem realmente manda, muita vezes sem palavras, mas necessário é influenciá-lo.
 A influencia é uma ação extremamente importante e necessária para que a sociedade siga em direção ao progresso. Por isso não seja tímido quando desejar influenciar, ou nunca ouviu que mendigo tímido termina o dia com fome?
 Não basta dizer o que deseja, é necessário saber transmitir suas necessidades, criar contexto favorável ao seu pedido, ninguém vai mover uma palha apenas pelo seu desejo, mas o contexto pode lhe dar vantagens e mostrar às partes que elas também receberão desses benefícios, sejam quais forem.
 Já pensou em medir seu nível de influencia?
 Seria igual o tempo todo?
 Se a resposta for não, então está no caminho certo.
 Mas saber como, quando e onde exercer seu poder de influência fará você ser mais bem sucedido e lhe dará mais confiança.
 No meio de uma emergência o nosso instinto de sobrevivência falará mais alto e nossa visão estreitará, ficando focada apenas em como sobreviver aquela situação, isso é dos seres vivos. Vemos casos de pessoas que arrancaram seus próprios membros para saírem de uma situação de perigo de morte, claro que em condições normais não fariam isso, mas a situação era extrema e requereu ações extremas.

 Saiba a hora certa de influenciar, qual contexto utilizar, informe-se para aconselhar e ter vantagens no longo prazo, de maneira que todos ganhem. Aplique a arte de influenciar na hora, local e da maneira correta com motivações coletivas e estará semeando para o futuro.
 O cérebro toma decisões por comparação, lembre-se disso quando criar o contexto e a tendência do ser humano sempre será a de manter, já que mudar implica em riscos.
 Quantos times conhecemos que estavam com problemas na equipe, mas só houve a troca do técnico após uma série de derrotas? Quem garante que o próximo técnico é melhor que o anterior? Ninguém. O caos das derrotas comparado a incerteza do próximo técnico, falou mais alto a incerteza. Muitas vezes as coisas precisam piorar para então melhorar, mas nós podemos e devemos utilizar do poder da influência para evitar que cheguemos ao caos.
 No filme "O último samurai" chega um momento que o imperador permite ao líder samurai uma reunião a sós. O líder samurai indaga o seu imperador os motivos que o levaram a perseguí-lo, então o soberano lhe faz a pergunta que poderia mudar todo o roteiro do filme: "O que você acha que eu devo fazer então?" O samurai não se acha digno de orientar um imperador, a influência que exercia sobre ele por ter sido seu mestre de lutas não foi utilizada e o imperador tomou a decisão que terminou matando o seu mestre e seus fiéis seguidores.
 Invista em seu auto-conhecimento e conheça melhor as pessoas a sua volta, somente assim poderá levá-las a lugares mais altos e extrair o melhor de cada um.

 "Continue fazendo as mesmas coisas e obterá os mesmos resultados."
                                                                   Dr. Lair Ribeiro

 Twitter: @Klaifer



https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider


https://www.facebook.com/liderefoco/

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!