Quando a tempestade chegar....

 Nos dias atuais, quando alguém não está ficando “rico” logo se houve o comentário:
 - Deve ser alguma maldição!
 - Tá em erro!
 - Tá desviado!
 - Está em pecado!
 Quando Jonas recebeu a tarefa de anunciar os ninivitas a destruição vindoura, não pensou 2 vezes antes de fugir.
 Mas de que estava fugindo realmente?
 Fugia da tarefa, por saber que, caso se arrependessem,  o Senhor os perdoaria ou de seus próprios medos, já que os ninivitas eram conhecidos por torturarem seus inimigos até a morte.
 Independente dos motivos que o levaram a tomar essa decisão, logo se arrependeria profundamente. O barco que pegou para ir à Tarsis entrou em uma tempestade, quando tirarama sorte o identificaram como o causador de tamanha ira dos deuses, lançado ao mar, foi engolido por um monstro marinho, então das entranhas do peixe clamou ao Senhor.
 Precisou chegar na “barriga da baleia” para se arrepender de seus erros, reconhecer que havia tomado a decisão errada lá atrás, quando ao invés de ir para Nínive, foi para  o porto de Jope e entrou no barco. Se lembrou das vidas que colocou em risco e de todos os bens que foram jogados fora da embarcação no meio da tempestade.
 Não existe coisa pior que trabalhar com pessoas que não sabem reconhecer quando erram, que não tem humildade e caráter para dizer: -“Me perdoe, cometi um engano, falhei, estava equivicado”.
 Ficam caladas, mesmo vendo o capitão jogar todas as riquezas no mar para salvar suas vidas, quando não tem mais o que fazer, ninguém para acusar e nem colocar a culpa, ainda tenta sair de bonzinho.
 Em outra tempestade, Jesus Cristo, mandou que seus discípulos atravessassem para o outro lado, enquanto despedia a multidão, após despedi-los foi para o monte. No meio da madrugada, o Mestre foi ter com eles, e os viu no meio de uma grande tempestade.
 Mas se eles ouviram a vóz do Mestre, porque estariam em uma tempestade? Teria Jesus se enganado ao mandá-los atravessar o mar sozinhos?
 Claro que não! O Messias jamis se enganou. Seus seguidores precisavam passar pela tempestade, precisavam saber como é uma tempestade e o que o Senhor poderia fazer por eles.
 Não se importe se você está em uma tempestade, preocupe-se em estar fazendo o que te mandou Cristo Jesus.
 Se os outros abandoram o barco, se foram para outro caminho, continue a fazer o que o Senhor lhe disse para fazer.
 Ele se revelará para você!

 A tempestade pode durar uma noite, mas a alegria vem com o Sol da Justiça, e Ele vem te ajudar, pegar na sua mão. Mesmo que sua fé seja pequena e você começar a se afundar, clame a Ele, que lhe estenderás as mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Crescimento

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção