Tente outra vez!

 O diretor da escola foi transferido para outra unidade, seu substituto natural foi o coordenador geral, que precisava escolher em sua equipe um "novo" coordenador, ele agora seria o diretor.
 Entrevistou todos os possíveis candidatos, observou o trabalho individual de cada um mais de perto e queria se decidir, mas tinha medo de falhar, escolher a pessoa errada.
 Quando foi até um dos seus preferidos para a posição e o desafiou em uma tarefa, mas antes que este pudesse aceitá-la ele apontou seus erros - Você tem que dar exemplo, não pode errar! Foram identificados documentos com erros de digitação em suas pastas. Não podemos admitir o erro em nosso trabalho!
 Até que ponto as empresas toleram o erro? Será que o ramo de atividade influencia? Quantos gestores fazem Coaching com sua equipe? Para quem não conhece uma das histórias de Thomas Edison, essa é lendária:
Em uma festa na cidade de Ohio, um dos convidados lhe perguntou - Como era ter falhado tantas vezes nas tentativas de produzir uma lâmpada incandescente. Edison respondeu: "Não tenho essa visão de falha sobre o resultado não desejado, apenas fora bem-sucedido em encontrar milhares de maneiras de como não fazer uma lâmpada incandescente!"
 O caminho mais curto é sempre tentar mais uma vez.
 Já vi pessoas com medo de errar, do chefe brigar, dar fanikito, mas esse chefe, nunca aparece com um plano de ação para tratar a raíz do problema.
 Os discípulos retornavam para a praia sem haver pescado nada durante toda a noite, e quando encontraram Jesus, Ele não os condenou, mas os incentivou a lançarem as redes novamente. Não importa se não deu certo até agora, o importante é que vamos continuar tentando, foi a resposta d'Ele para a falta de peixes. Logo ele voltaram com muito mais do que poderiam imaginar.
 Quando os gestores entenderem que o "erro"  é só o produto, teremos mais criatividade nas empresas. E quando entenderem isso, que além da falta de espaço para a criatividade também há falta coaching, planejamento, alinhamento de metas, estrutura, etc, um erro não acontece sozinho.
Uma atitude positiva em relação aos erros permitiu a Edison dar ao mundo uma das maiores contribuições da história…
Uma experiência nunca é um fracasso, pois sempre vem demonstrar algo.
Se fizéssemos todas aquelas coisas de que somos capazes, nós nos surpreenderíamos a nós mesmos.
Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente.

"A oportunidade é perdida pela maioria das pessoas porque ela vem vestida de macacões e se parece com trabalho."
Thomas Edison

 Twitter: @Klaifer


https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider

https://www.facebook.com/liderefoco/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!