Quem é Klai Ferreira?

  Olá, seja bem vinda!

 Como você está? Os cuidados ao sair de casa, receber coisas e / ou pessoas da rua continuam, sempre que possível, higienize tudo com detergente neutro, principalmente as mãos. Não podemos facilitar para o Corona Vírus.

 Eu sou Klai Ferreira, brasileiro, Pai de Samira e João, trabalhador da iniciativa privada, consultor ambiental, fui produtor e roteirista no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, empresário, faxineiro da família nas horas vagas. Se tem uma coisa que sei fazer é trabalhar. Minha CLT foi assinada quando eu tinha 15 anos, vivo em Campos dos Goytacazes/RJ atualmenteescritorpensador, compositor e #cidadãocomovocê !

 Um cidadão que já andou de ônibus, levou o filho na UPA, que passa pelas mesmas dificuldades para acessar os serviços públicos de Saúde | Segurança | Educação | Justiça Social | Locomoção | Transparência | Gestão. Alguém que sabe o que é passar dificuldades nessa vida, mas que igual a você, tem vencido em nome de Jesus Cristo!

 Nasci no Sul do Brasil, Cascavel/ Paraná, morei em Buenos Aires/Argentina, em Rondônia, Minas Gerais, Cuiabá/MT, Vitória/ES, Grande Rio, trabalhei em diversas cidades brasileiras, mas desde 2004 estou radicado em Campos/RJ e quando os projetos são em outras cidades prefiro não levar as crianças, ainda estudam.

 Meu último dia de aula em Vitória/ES foi em 14 de dezembro 2004, estava contratado há uma semana para liderar a montagem da fábrica de massas em Baixa Grande, trabalhar em Campos dos Goytacazes/RJ, mudei para a cidade no dia 15 do mesmo mês e no início de 2005 minha família também mudou-se para Baixa Grande e comecei a estudar Engenharia na Cidade. Finalizamos as instalações contratadas pela fábrica no final do mesmo ano, quando saí da Construtora e Incorporadora Itapemirim LTDA e fui procurar emprego em Macaé/RJ. Saía de Campos/RJ nos ônibus fretados e entregava currículos o dia todo, na mochila quando tinham 02 pães com salame já era motivo de alegria, foram tempos difíceis com duas crianças pequenas em casa, mas vencemos.

 Minha adolescência foi em Vitória/ES em uma favela, que nasceu nos anos 60/70 às margens de grandes mineradoras (Vale e CST). A expectativa de vida para os jovens negros e pardos era de 25 anos, falo com meus filhos que não tenho amigos de infância, pois morreram "todos" (90% ou mais).  (link do filme desse lugar - Baseado em fatos reais)

 Para dar destino aos filhos, meu pai comprou logo uma caixa de picolé para ocupar o tempo com trabalho nas horas vagas da escola. Vendi laranja, engraxei sapatos, lavei carros, fui ajudante de pedreiro, trabalhador rural, barbeiro. Minha carteira (CLT).pdf foi assinada pela RN Produtos e Serviços Químicos, lá em Cuiabá/MT, trabalhei 1 ano e 8 meses na RN, cheguei a supervisor de produção com 15 anos de idade, acima de mim era o gerente.

 Em Governador Valadares/MG foi um tempo muito bom, tive o prazer de desfrutar de uma biblioteca de papai, devorei mais de 300 livros, não estudava desde 1991 e ainda estava na sexta série. Para driblar o desemprego, aprendi o ofício de barbeiro, meu pai montou minha primeira barbearia, pagou o primeiro aluguel e dali para frente foi comigo. Trabalhei nesse local por 4 anos e voltei para Vitória/ES, nesses 4 anos estudei até terminar o ensino fundamental 2. Na capital capixaba passei na prova do IFES e terminei o ensino médio e mais 2 anos de técnico em automação industrial.

 Morei no bairro Tarcísio Miranda, comecei a trabalhar embarcado em 2006 pela MI Swaco - A Schlumberger Company até 2007, já tratava diretamente com o pessoal da Petrobras, quando fui para a Baker Hughes, onde trabalhei até 2016, gerindo diversos projetos de instalação e desinstalação, manutenção em geral e operações complexas de proteção ambiental {O equipamento seca os cascalhos cheios de lama por centrifugação, uma tela milimétrica e um diferencial raspador X tela}. Coordenei as atividades de todos os polos do Sudeste. Organograma tipo MATRIX, com mais de 300 funcionários de campo. Cheguei a ser responsável por 12 sondas nos anos de 2010 a 2012. Nesse período, estudei Engenharia de Automação no IF-Campos, depois em 2012 fui para a UFRJ e também na PUC-Rio. Esse trabalho me levou para muitas cidades maravilhosas, onde vi tecnologias e inovação.*

 Estudei pedagogia, Bacharel em Teologia na Assembleia de Deus filiada à CGADB & CEADER no Estado do Rio de Janeiro - saudoso Pastor Francisco Belchior Carlos, muito reconhecido na CGADB e CEADER, me sinto honrado de ter o privilégio de servir ao seu lado e do Pastor Alexandre Lima (Secretário da CEADER), meu amigo, mas eu já cuidava de pessoas desde 2016, foi só a confirmação, louvo a Deus por isso!

 Em 2015 fizemos uma missão cristã aos indígenas na região amazônica de Pimenta Bueno/Rondônia. Em 2016 fomos em missão à Santarém/Pará, novamente na região amazônica, passando por Manaus/Amazonas. Cheguei a dar aulas de eletrônica industrial e eletrotécnica, mas em 2018 voltei para o setor de O&G (óleo e gás) para liderar um contrato com a Petrobras de engenharia ambiental para o gerenciamento de fluidos e cascalhos de perfuração de poços de petróleo. Consegui tirar a empresa do vermelho e começamos a contratar gente. Fomos requalificados na ISO 9001 e em outras várias auditorias de clientes como a PetrobrasBrasco, Equinor, Total, Schlumberger, Baker Hughes, Clariant e outras. Gerenciei atividades externas em plantas de clientes e terceiros, incluindo o RENAVI sem nenhum acidente com afastamento.


 Participei de um grande projeto da Capital Mission Group em Buenos Aires/Argentina. Liderando a equipe de engenharia e designer 3D no Brasil, coordenando o projeto remotamente, enquanto trabalhava na qualificação de fornecedores e custos de produção no escritório de projetos em Buenos Aires, na Avenida 9 de Julho com Avenida Córdoba.

 Prestei consultoria na área de projetos, engenharia de instalações, projeto financeiro e controle ambiental para a TSL Engenharia e Manutenção/SP. Recentemente (Setembro/2020) fui consultado por uma empresa brasileira que tem negócios na Arábia Saudita para um projeto ambiental naquele país.



CERTIFICAÇÕES

  Gestão de Orçamento em Projetos

  Definições e Objetivos em Projetos – (FGV) 

  Gerenciamento e Identificação de Riscos em Projetos – (FGV) 

  Six Sigma Black Belts PMI 

  Programação e Controle da Manutenção 

  Cadeia de Suprimentos – Universidade Estácio de Sá 

  Gestão Integrada de RH - Universidade Estácio de Sá

  Auditor Interno nas Normas ISO9001/ISO14001/OHSAS18001 (InterAction Plexus)

  Operação e Manutenção de Turbo Máquinas – FABERJ

  Liderança com Inteligência Emocional

  Práticas Gerenciais - Estácio

  Contabilidade & Orçamento - Estácio

 Espero concluir alguns cursos que comecei em 2019 e 2020, dentre eles: Gerenciamento de Processos (Estácio), Ciência de dados (FGV) e Gerenciamento de Resíduos sólidos (IFAP).

 Tenho muita preocupação com os mais fracos e dentre esses estão os ecossistemas, que enfrentam oposição ferrenha de grandes grupos empresariais e internacionais, até alguns que se dizem protegê-lo. Não podemos mais esperar, pois o meio ambiente não tem mais tempo.

 Gostaria que você se lembrasse das pessoas que perderam um familiar nessa pandemia e fizesse uma oração para que o Espírito Santo possa confortá-las.

 Me acompanhe em minhas redes sociais:

Twitter - @Klaifer

Facebook - Klai Ferreira

Instagran - Klai_Ferreira

 *Preciso te avisar: Sou resiliente e quando quero alguma coisa, vou atrás.

 "Nós, porém, devemos continuar a agradecer a Deus sempre, irmãos amados do Senhor, porque Ele os escolheu [...] Ele os chamou para isso por meio das nossas boas novas". 2 Ts 3:14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Crescimento

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção