Edificando uma família

 Qual é o seu conceito de família?
 Seja lá qual for, certamente mudará ao longo dos anos, principalmente se não estiver com os alicerces profundos.
 Quando Deus criou o homem, a família já estava em seus planos. É fácil perceber isso quando lemos: "E criou Deus o homem à Sua Imagem, à imagem de Deus o criou; MACHO E FÊMEA os criou". Gn 1:27
 Calma aê mano! Como Deus fez isso? Se no início do verso diz que Deus criou o homem e agora no final, já diz que criou-os macho e fêmea. Seria Adão hermafrodita?
 A resposta é simples. Não! Deus não criou Adão hermafrodita, veja que o texto diz: "macho e fêmea OS criou". Plural, significando que o Criador já havia planejado o homem e a mulher, mas que iniciou a materialização do homem primeiro. Antes mesmo de materializar, Deus determinou que haveria um macho e uma fêmea. Quando dizem que ninguém nasce macho ou fêmea, estão mentindo.

 # Leia também: Selecionando nossos companheiros de caminhada;

 Adão (hb: ish) formado do pó da terra e Eva (hb: ishah) feita da costela dele. Perceba que não foi retirada da sola do pé - para o homem não ficar pisando na mulher, mas também não foi retirada da cabeça - para que não fique sobre o homem. A mulher foi retirada do lado do homem, justamente para ser sua ajudadora, companheira, alguém para compartilhar momentos frios, multiplicar o calor, dividir as tristezas, aumentar suas alegrias, sonhar os seus sonhos e ajudar na realização desses. Muitas mulheres modernas não querem dar satisfação aos maridos, pensam elas que o fato de trabalharem, lhe tirou a responsabilidade de submissão aos maridos, então o casamento logo termina.
 E sabe qual é a desculpa mais usada?
 - 'Incompatibilidade de gênero!'.
 Dizem os recém separados. Saiba que isso é mentira do diabo. Todos nós somos incompatíveis, não existem duas pessoas iguais, e é justamente isso que nos atrai no outro. O que está faltando é uma esposa que aceite estar ao lado do marido, e maridos que valorizem suas esposas, muito mais do que no tempo de namoro, pois agora ela é "carne da sua carne".
 E o marido que ainda não caiu a ficha, e acham que se casaram com uma segunda mamãezinha, explorando e maltratando a esposa. Tem uns bebezão que só falta pedir chupeta e mamadeira.
 Muitos maridos despreparados para o casamento, ainda deixam seus 'brinquedinhos' espalhados pela casa, cuecas, meias, sapatos, carregadores, toalhas, tudo que colocam as mãos fica fora do lugar, crendo que a desafortunada da mulher é obrigada a arrumar tudinho. Quando estavam em casa, a mamãe e o papai não ensinaram isso ao seu bebezinho, esqueceram que um dia sua cria sairia de casa e precisaria saber se virar sozinho. Agora o filhote que não foi ensinado em casa, está dando trabalho para a esposa. Justamente aí é que começam as discussões e logo vem as brigas.
 Tenho um amigo que foi estudar há 300 quilômetros da casa dos pais, e não sabia nem lavar as próprias cuecas ou fazer um suco de fruta, devido à isso, semanalmente os pais dele tinham que viajar 600 quilômetros só para levar feijão, arroz, bife e roupas limpas para o marmanjo.
 Tem marido que só procura a mulher na hora do sexo, isso quando procura; E na maioria das vezes não se preocupa se a esposa está tendo prazer na relação, nunca perguntou.
 A maior marte do tempo está no celular, jogando, no boteco com os falsos amigos, ou correndo atrás de outras mulheres. Não compartilham nada de bom com a "amada", só as desgraças, só derrota.
 Como que um casamento desses vai durar?
 Se o AMOR é só uma palavra bonita e esquecida no namoro. O casal não consegue traduzi-la em gestos de carinho e cuidado um com o outro. Tem casamento que virou uma disputa por território, onde todo mundo quer estar certo e ninguém quer ceder um milímetro que seja.

# Indicado para você: Controle suas expectativas e seja mais feliz!

 Não foi esse o planejamento de Deus para o casal, mas que um ajude o outro, pois se somos incompatíveis, logo nos completamos.


 Qual é o principal inimigo do casamento e da família?
 O pecado! Sem dúvida é o principal meio pelo qual o inimigo destrói as famílias, desde o princípio a tática dele é a mesma: Atacar a família, começando por uma das colunas, marido ou esposa, pois se for bem sucedido, atingirá várias pessoas ao mesmo tempo. Já ouviu a história de matar dois coelhos com um tiro? Então, é mais ou menos isso que ele faz; atingindo uma pessoa do casal, os filho e netos serão prejudicados muitas vezes mais que o casal, muitas vezes a separação de uma família atinge até os pais deles. Quando não causa a separação do casal, o pecado faz o relacionamento adoecer e a família deixa de ser um local de acolhimento, cuidado e proteção para se tornar em um peso, um lugar de acusações, enfrentamento e disputas, que muitas vezes levam à mortes, depressão e destruição.
 O pecado foi o motivo da expulsão de Adão e Eva do paraíso, e tem sido o motivo da expulsão do paraíso de dentro dos lares.
 Guarde isso: Onde entra o pecado, sempre se perde algo!
 Com todas as mudanças na sociedade, a família não ficou imune à todas elas, porém os princípios de Deus são eternos e sem sombra de dúvidas, o melhor para o ser humano e sua prole.
 Veja o que Deus pensa do casamento:
 "Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne". Gn 2:24
 Jesus também falou sobre o casamento: "Portanto, eles já não são dois, mas um só. Dessa forma, ninguém deve separar o que Deus uniu". Mt 19:6
 Então você pode me perguntar: Quando Deus nos uniu se meu marido e eu nunca casamos na igreja? Deus uniu o homem e a mulher no Jardim do Éden.
 O apóstolo Paulo de Tarso também falou sobre essa união:
 "Vocês não sabem que o homem que se une à prostituta se torna fisicamente um com ela? Porque a Palavra diz: "Os dois se tornarão uma só carne".".
 Cuide do seu corpo e não o entregue a qualquer pessoa, você não foi achado no lixo!
 Para vencer uma guerra é necessário conhecer a si mesmo e também o inimigo, então vamos ver os principais inimigos espirituais da família:
 * A natureza carnal que se opõe ao Espírito Santo:
 Essa natureza pecaminosa curva-se à tudo que é contrário a Deus e sua vontade. Muitas vezes essa natureza terá tanta força que parece que nos vencerá, mas não é verdade. (Rm 7:24).
 "Andai em Espírito e não cumprireis os desejos da carne". Gl 5:16
 Só andando em Espírito para fugir da aparência do mal, dos vícios, dos adultérios e de todas as desgraças que o diabo tem preparado contra as famílias.
* O mundo:
 Este é um obstáculo, muitas vezes desprezado de tão inseridos nele que estamos, mas o Apóstolo João nos escreve: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". l Jo 2:15
 Esse sistema instalado, a cosmovisão que a mídia e as escolas colocaram em nossas mentes, a cultura de sempre ter uma vantagem, a ideia de que o mundo é dos espertos. Há pessoas que foram educadas pela televisão, com todo tipo de informação, violência, prostituição, traições, cenas satânicas e tudo que não presta para educar uma criança. Veja o exemplo dos desenhos que passam na TV, muitos deles são demoníacos, outra parte são tendenciosos ao homosexualismo, a maioria são violentos e muitos de nós crescemos e nossos filhos crescem alimentando o cérebro com esse lixo moral, ético e religioso.
 * O diabo:
 Esse é um inimigo da família que não pode ser desprezado, mas a vitória sobre esse mal é fácil de alcançar se formos fiéis ao Eterno Rei da Glória.
 "Sujeitai-vos, pois a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Tg 4:7
 Quando nos submetemos à Deus o diabo não pode nos vencer e nossa família será mais que vencedora.
 A família já teve mais prestígio anos atrás, porém está passando por momentos de provação e ataques de todos os lados, mas nós como colunas de nossas famílias não vamos e não podemos baixar a guarda. É na presença de Deus que vamos encontrar forças para as horas difíceis e auxilio para as horas tristes e garantiremos a vitória, em nome de Jesus Cristo.
 Invista tempo em sua família, seja um incentivador da busca ao Senhor Jesus Cristo e serão todos mais felizes. Creia, não apenas com as palavras, mas com atitudes, e serás salvo tu e tua casa!

 Adão = Vermelho (da cor do barro vermelho)
 Eva = Vida (aquela que dá a vida, a luz)

 #Não deixe de ler: Quem Jesus procura, seguidores ou fans?

Twitter: @Klaifer



https://br.linkedin.com/in/klai-ferreira-lider


https://www.facebook.com/liderefoco/

Fontes:
 Bíblia de Estudo Pentecostal (ARC) 1995 em português;
 A família cristã no século XXI - Lições Bíblicas Jovens e Adultos (Trimestre 2 de 2013); Lição 1

Postagens mais visitadas deste blog

PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO NO ENSINO: A BUSCA DE UM DESEJO

A liderança de Jesus - Recrutamento e Seleção

Bem vindo ao Brasil do futuro!